Edital

Conseguir uma boa oportunidade de emprego nos dias atuais não tem sido uma tarefa fácil, principalmente no período de crise em que o país vem passando. Mas ainda existem algumas maneiras de encontrar um emprego de qualidade e com um bom salário, onde a principal delas é através de Concursos.

Passar em um Concurso de uma grande empresa é a chance perfeita para quem busca uma futura estabilidade financeira, isto porque geralmente o salário oferecido é alto. Mas isto não quer dizer que conseguir a aprovação seja uma tarefa simples, muito pelo contrário, os concursos são muito concorridos.

Algumas empresas bastante conhecidas abrem, todos os anos, o processo de seleção para os cidadãos que desejam exercer serviço. Portanto é preciso sempre estar atento quanto à divulgação do Edital.

E se você quer entender melhor como funciona o Concurso e saber como consultar o edital, este artigo irá te ajudar bastante. Acesse agora mesmo e não perca a chance de ser aprovado em um concurso em 2018!

Concursos Previstos 2018 — Inscrição, Gabarito, Resultado → VAGAS

Com o momento de crise que o país vem passando é natural que a busca por uma boa oportunidade de emprego fique cada vez mais difícil, e uma boa saída para encontrar um emprego de qualidade com boa remuneração é ficar atento aos concursos previstos 2018 .

Todos os anos grandes empresas nacionais abrem vagas de concursos públicos com o intuito de encontrar novos profissionais qualificados para preencher as vagas oferecidas. Por isso é interessante ficar atento à divulgação de um novo processo de seleção para não perder a chance de se inscrever.

O artigo a seguir foi desenvolvido especialmente para ajudar as pessoas que desejam não sabem como funciona os concursos públicos. Portanto, continue a leitura abaixo e saiba como se inscrever e como consultar o resultado dos próximos processos de seleção.

Concursos Previstos 2018

Concursos 2018Os concursos são a melhor oportunidade para os cidadãos que estão à procura de uma vida financeira estabilizada. As empresas oferecem vagas para áreas de atuação com boas remunerações e recursos para o candidatos que forem aprovados.

Para o ano de 2018 milhares de vagas estarão disponíveis, ótima oportunidade para quem desejar ter um emprego estável, como benefícios e boa remuneração.

Corra agora mesmo para conferir se já foram abertas a vagas para a edição de um novo processo de seleção, os concursos previstos 2018 serão bastante concorridos, já que os mesmos são realizados pelas maiores instituições do país. Abaixo separamos tópicos de inscrição, gabarito e resultado dos próximos concursos públicos.

Inscrições

Concursos 2018Os concursos podem ser a chave que abrirá as portas do mercado de trabalho para muitos cidadãos que estão à procura de uma oportunidade de emprego qualificado. Por este motivo realizar a inscrição nos concursos 2018 é essencial para quem realmente está à procura de uma vida financeira estabilizada futuramente.

Alguns deles são bastante reconhecidos em todo território brasileiro, logo, a concorrência para as vagas oferecidas é cada vez maior. É o caso dos seguintes concursos:

Porém, para se inscrever em qualquer um dos concursos listados acima é preciso aguardar a liberação dos seus devidos editais. Eles são divulgados pelas instituições organizadores de cada processo de seleção, e é onde ficam constados todos os documentos, datas e requisitos que precisam ser atendidos para poder participar.

É interessante ressaltar que todo o processo é feito através da internet nos sites das respectivas empresas, o que traz uma maior comodidade e facilidade para os candidatos. Feita a inscrição concursos, basta consultar a data e o local em que deverá ser realizada a sua prova.

Gabarito

Concursos 2018Após ter participado das inscrições no concurso desejado e ter realizado a prova do processo de seleção, é interessante consultar o gabarito para conferir a quantidade de questões respondidas corretamente. Deste modo é possível saber como foi seu rendimento obtido na prova, tendo uma noção a respeito da sua aprovação.

O Gabarito é divulgado pelas instituições organizadoras de cada concurso alguns dias após à aplicação da prova, portanto é importante ficar atento se deseja consultá-lo. É uma oportunidade boa de saber se você terá uma chance de ser aprovado ou não no concurso qual participou.

Mas lembre-se de certifica-se de que o gabarito que está sendo consultado é realmente o oficial do concurso no qual você participou para não cometer nenhum equívoco. Não deixe de conferir no tópico abaixo informações relacionadas à divulgação do resultado. Vamos la!

Resultado

Podemos considerar o resultado como a parte mais aguardada por aqueles que participaram de algum concurso público, afinal, através dele será possível saber se você foi ou não contemplado para a vaga oferecida pela empresa. Por isso é muito importante ficar atento à internet após ter participado do processo de seleção.

Geralmente o resultado dos concursos é liberado alguns meses depois da realização da prova, e para consultá-lo basta buscar nos sites de pesquisa da internet pelas seguintes palavras “resultado concurso + nome da empresa + 2018”. Feito isso, clique no link que se refira ao site oficial da empresa realizadora do concurso.

Não deixe de estar compartilhando este artigo com um familiar ou amigo que está à procura de um bom emprego, pois assim como você , ele pode ter dúvidas sobre como se inscrever ou sobre como consultar o gabarito e resultado. Obrigado!

Concurso Petrobras 2018 → Inscrição, Gabarito (VAGAS ABERTAS)

Está pensando em fazer o concurso Petrobras 2018? A oportunidade é interessante para sua vida profissional e com certeza vai valer o seu esforço e dedicação para o processo, mas antes de iniciar os seus estudos, não deixe de estar conferindo aqui as informações sobre o processo seletivo, os conteúdos cobrados, entre outras informações importantes.

Os estudos para concursos públicos não é uma trajetória fácil e na maioria das vezes leva muito mais tempo do que planejamos. Tudo isso acontece porque os processos estão cada dia mais difíceis, mais concorridos e com matérias mais extensas.

Mas você pode ter certeza que valerá todo o seu esforço, pois os benefícios são bem interessantes.

Leia também:

Concurso Petrobras 2018

Concurso Petrobras 2018A Petrobras é uma empresa pública, ela faz parte da administração indireta do país. Essa estatal promove concursos públicos para diversos níveis e cargos dentro da sua estrutura interna. Os interessados deverão ficar de olho na publicação dos novos editais para poderem participar dos processos seletivos.

No momento, essa estatal ainda não está com processo seletivo em aberto, mas essa realidade pode mudar a qualquer momento. Antes que a instituição abra o novo concurso Petrobras 2018 para contratação de servidores estáveis, saiba que você deve iniciar os seus estudos o quanto antes. São vários conteúdos para serem estudados e você vai precisar de tempo para isso.

Vagas

Concurso Petrobras 2018Como ainda não temos novo processo em aberto, a previsão de vagas concurso Petrobras 2018 está baseada no último certame que ocorreu. A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora dos últimos processos para o órgão, a previsão é que ela continue para o próximo que ainda será realizado, mas essa informação ainda não é definitiva.

Abaixo deixamos algumas informações sobre o último processo de seleção para que você veja os detalhes do mesmo e as oportunidades que foram abertas:

  • Cargo de nível superior;
  • Remunerações: R$10 mil.

Não dá para negar que é um salário bem atrativo e um cargo bem interessante, isso por que não mencionamos os benefícios que estão vinculados ao mesmo. Por isso é que os processos são tão concorridos e muitas pessoas querem ingressar na iniciativa pública.

Estudar para o concurso Petrobras 2018 não é uma tarefa fácil, os conteúdos são extensos e precisamos de bastante dedicação. Mas se você realmente está interessado no processo, saiba que o seu esforço valerá a pena, mas para isso você precisará ter disciplina e planejamento.

Abaixo deixamos algumas informações sobre como você pode estar se organizando para esse concurso:


Dica 01 – Consulte o último edital e veja qual é o conteúdo que foi cobrado para o cargo de seu interesse;


Dica 02 – Veja a sua disponibilidade de tempo diário e monte o seu planejamento de estudos baseado nesse tempo;


Dica 03 – Coloque matérias para serem estudadas todo dia e também revisões dos conteúdos já estudados;


Dica 04 – Resolva várias questões anteriores, principalmente da banca organizadora, para que você treine o conteúdo e entenda qual é o estilo da banca que aplicará o concurso.


Planejamento é fundamental quando se trata de estudos para Concursos 2018 públicos ou para qualquer outro processo seletivo que requer o conhecimento em matérias bem diferentes. Valerá a pena todo o seu esforço, portanto, não deixe de colocar isso em prática.

Inscrição

Concurso Petrobras 2018Assim que o processo de seleção estiver aberto, os interessados deverão realizar a inscrição concurso Petrobras 2018 diretamente no site da banca organizadora. Existe uma taxa, cujo valor pode variar de acordo com o cargo, os de nível superior possuem valores mais altos.

Siga as orientações abaixo e veja como realizar a sua inscrição:

Concurso Petrobras 2018

  • Entre no site da banca organizadora (www.petrobras.com.br);
  • Selecione o concurso;
  • Escolha o concurso que deseja fazer e finalize o processo;
  • Depois faça a emissão do boleto de pagamento.

Depois que você concluiu todas as etapas das inscrições concurso Petrobras 2018, é necessário emitir boleto de pagamento, mas não se esqueça que você tem a opção de solicitar a isenção da mesa, caso preencha os requisitos para tal.

Gabarito

Consultar o gabarito concurso Petrobras 2018 também é um procedimento bastante simples e que poderá ser realizado online. Esse documento será publicado no site da banca organizadora e, primeiramente, teremos o gabarito preliminar e depois o gabarito definitivo.

Por meio do gabarito Petrobras é que você poderá fazer a correção do caderno de prova para ter conhecimento sobre a quantidade de acertos e erros que você fez. Normalmente, as bancas organizadoras costumam disponibilizar os gabaritos preliminares até 24 horas da aplicação da prova, mas pode variar conforme o cronograma de cada uma delas.

Leia também:

Resultado

Concurso Petrobras 2018O resultado concurso Petrobras 2018 será publicado dentro do prazo definido pela banca organizadora e no edital é possível consultar a data para que essa informação esteja disponível.

Esse resultado poderá demorar um pouco mais, com ele será a classificação geral do processo. O resultado da prova objetiva e, quando ocorrer, da prova dissertativa estará disponível nesse resultado. Você deverá consultar o site da banca organizadora para acessar essa informação.

Essa parte do processo é muito importante para quem realmente se dedicou e se preparou com antecedência, mas caso você tenha um resultado negativo, saiba que você deve usar isso como inspiração e motivação para poder se dedicar ainda mais para o próximo processo, seja ele para a Petrobras, ou qualquer outro órgão de seu interesse.

  • Conclusão

Concurso Petrobras 2018O concurso Petrobras 2018 está cada vez mais exigente. Isso significa que você tem que ter uma dedicação ainda melhor e mais intensa, caso contrário, você não consegue o cargo que tem interesse.

Por mais concorridos que os processos seletivos sejam, se você realmente tem interesse em ingressar em um órgão público, saiba que o seu esforço será recompensado. Os salários oferecidos pela iniciativa pública acabam sendo bem mais interessantes do que a iniciativa privada, sem contar os benefícios que também são concedidos.

Analise o último edital do concurso Petrobras e veja quais foram os conteúdos cobrados para o cargo que você deseja concorrer. A partir daí, será possível fazer o seu planejamento de estudos, com base na quantidade de horas diárias que você tem disponível para se dedicar.

Concurso Polícia Militar 2018 → Inscrição, Gabarito, Vagas abertas

O concurso Polícia Militar 2018 está previsto para ocorrer até o segundo semestre do ano e os interessados já devem intensificar os estudos para que a preparação esteja em dia para o dia da prova. Os concursos estão muito concorridos e com matérias extensas, isso requer maior dedicação e tempo para se preparar e assim poder conquistar a aprovação.

Caso você tenha interesse em fazer parte da Polícia Militar, saiba que este órgão disponibiliza cargos para níveis médio e superior. Será necessário analisar o último edital publicado para que você conheça as oportunidades, as especificações dos cargos e as respectivas remunerações. Aqui também veremos algumas informações relacionadas a isso.

Leia também:

Concurso Polícia Militar 2018

Concurso Polícia Militar 2018

O concurso Polícia Militar é dividido por região, portanto, não temos um processo de nível nacional e sim regional. Os interessados deverão ficar de olho nos certames relacionados aos Estados em que eles desejam concorrer.

A polícia militar do Brasil está subordinada aos governos estaduais, portanto, os aprovados serão servidores estaduais e terão os regimentos e leis definidas pelo estado em que vão trabalhar. O ideal é ler o estatuto para que você conheça os direitos e deveres dos servidores.

Vagas

Concurso Polícia Militar 2018Ainda não temos conhecimento sobre quais são todas as vagas concurso Polícia Militar 218, pois ele tem previsão para ocorrer em vários Estados, mas a disponibilidade varia conforme a necessidade de contratação de cada órgão regional. Podemos utilizar como referência o último edital e com base nele prever quais cargos poderão estar disponíveis.

Abaixo mencionados as vagas que costumam abrir na maioria dos processos seletivos para esse órgão:

  • Vagas para o quadro de Oficiais de saúde: Remuneração de R$9 mil;
  • Vagas para soldado: Remuneração de R$2,5 mil.

Além das remunerações mencionadas acima, os servidores também têm acesso a benefícios que são concedidos aos cargos que podem ser vale alimentação, transporte, entre outros. Será necessário verificar todas as especificações do cargo diretamente no edital.

Será necessário se dedicar bastante para poder estudar todo o conteúdo que será cobrado na prova. Os conteúdos variam de acordo com o cargo que será concorrido, as informações estarão disponíveis no edital, se não estiver com o novo documento publicado, utilize o último como referência.

Abaixo mencionamos alguns dos conteúdos mais cobrados para o cargo de soldado que está entre os mais procurados no concurso Polícia Militar 2018, veja quais assuntos poderão estar no certame que você vai concorrer:

  • Língua portuguesa;
  • Direito penal;
  • Direito administrativo;
  • Direito constitucional;
  • Direito penal militar;
  • Direitos humanos;
  • Legislação estadual;
  • Direito da criança e do adolescente.

Essas são algumas previsões de conteúdos que você pode estar usando como referência, caso tenha interesse em concorrer às vagas para soldado da polícia militar.

É claro que outros conteúdos podem ser cobrados, deixamos apenas os mais recorrentes para que você tenha ideias das matérias que deverão ser estudadas, caso você realmente tenha interesse em participar do processo seletivo para esse órgão.

Inscrição

Concurso Polícia Militar 2018Os interessados deverão realizar a inscrição concurso Polícia Militar 2018 direto no site da banca organizadora. Dificilmente, esse processo está disponível para ser realizado presencialmente, portanto, na maioria das vezes ele está disponível apenas online.

Será necessário acessar o site da banca organizadora, escolher o cargo de seu interesse e finalizar o processo. Após a conclusão da inscrição é importantíssimo se lembrar de imprimir o boleto para pagamento.

Existe taxa para concorrer às vagas de qualquer concurso público e os valores estarão mencionados no edital. Os valores sempre vão depender do cargo que será concorrido e também do próprio processo de seleção.

Gabarito

Utilize também o site da banca organizadora quando desejar consultar o gabarito concurso Polícia Militar 2018. A data de publicação desta informação estará mencionada no edital, procure consultar para que você saiba quando poderá ter acesso ao gabarito para poder fazer a correção do seu caderno de prova.

Inicialmente, temos acesso apenas a um gabarito preliminar. Somente depois é que a banca fará a publicação do definitivo. No preliminar, podemos entrar com recurso, no definitivo, não.

Caso você discorde de algum gabarito, de alguma questão, não deixe de formular o seu recurso e tente a alteração ou anulação da questão. É muito importante que os candidatos corram atrás dos seus direitos e isso é possível dentro do gabarito preliminar.

Resultado

Concurso Polícia Militar 2018A parte mais importante é o resultado concurso Polícia Militar 2018. Por meio dele é que os candidatos poderão ter conhecimento sobre a classificação geral. Com base nessa classificação é que você sabe o seu posicionamento e se você está dentro do número de vagas ou não.

Quem está dentro do número de vagas têm direito subjetivo à nomeação, mas quem está dentro do cadastro reserva não, com algumas raras exceções. Procure acompanhar todas as etapas do concurso e fique de olho na nomeação, principalmente se você está entre os aprovados dentro do número de vagas.

Leia também:

O processo de nomeação também é de suma importância e acaba sendo um dos momentos mais especiais para quem se dedicou e foi aprovado. Quem foi nomeado para o cargo tem 30 dias para tomar posse e 15 dias para entrar em exercício. É fundamental ter atenção quanto a esses prazos para que você não seja exonerado do cargo.

  • Conclusão

Concurso Polícia Militar 2018Os concursos 2018 públicos ficaram mais difíceis e mais concorridos. Isso significa que os interessados devem se dedicar mais e de forma mais intensa. Mas hoje temos muitos cursos preparatórios excelentes para te ajudar.

A preparação para um processo seletivo requer dedicação diária, isso significa que você vai ter que separar um tempo do seu dia para poder estudar as matérias que serão cobradas para o cargo de seu interesse. Sempre utilize o último edital como referência, com base nele é que você monta o seu planejamento diário.

Procure estudar diariamente, faça revisões e muitos exercícios para você ter ideia sobre como os conteúdos são cobrados. Quando a banca para o seu concurso Polícia Militar 2018 for definida, não se esqueça de resolver vários exercícios dela para que você entenda o estilo da mesma e também como ela costuma cobrar os conteúdos e quais são os detalhes mais cobrados.

Concurso Polícia Rodoviária Federal 2018 – Inscrição, Gabarito, Vagas

Ainda existe a previsão para este ano do concurso Polícia Rodoviária Federal 2018, mas não temos datas exatas e os interessados devem consultar o andamento do processo para saber quando é que o edital de abertura estará disponível.

Enquanto isso, os interessados devem intensificar os estudos, pois os conteúdos para serem estudados são extensos e o processo será difícil. A cada ano só aumenta o número de pessoas interessadas nos concursos públicos e isso faz com que os certames tenham números excessivos de inscritos. Mas você não deve se preocupar com a concorrência e sim com a sua preparação.

A sua preparação para o concurso público é o seu diferencial e ela deve ser baseada em materiais de qualidade e em instituições de ensino que conseguem transmitir conteúdos atualizados para os seus alunos. Além disso, também será necessário que você faça o seu planejamento diário e defina quais matérias você vai estudar, quantas questões vai responder e quais matérias irá revisar.

Leia também:

Concurso Polícia Rodoviária Federal 2018

Concurso Polícia Rodoviária FederalA Polícia Rodoviária Federal, também conhecida como PRF, é um órgão público vinculado ao Ministério da Justiça e que faz parte do Poder Executivo Federal. Os aprovados nos concursos públicos para esse órgão conseguem estabilidade após a aprovação no estágio probatório que, inicialmente, tem duração de 3 anos, conforme o regimento interno.

O órgão abre concurso Polícia Rodoviária Federal conforme a necessidade de contratação interna, seja da unidade matriz ou também dos órgãos descentralizados. As remunerações são bem atrativas e por isso que muitas pessoas querem conquistar a aprovação dentro desse órgão, mas não é tão simples quanto parece, e a dedicação nos estudos deve ser e diária e de forma intensa.

Vagas

Concurso Polícia Rodoviária FederalConsultando as previsões de vagas concurso Polícia Federal é possível ter uma ideia sobre as oportunidades que costumam ser abertas dentro desse órgão, as remunerações oferecidas, entre outros detalhes.

Abaixo mencionamos algumas delas:

  • Cargo para Policial Rodoviário Federal: Remuneração de R$7 mil.

Esse é um dos cargos mais almejados por quem participa dos processos seletivos para esse órgão, mas ele não é o único. Além dele, cargos dentro da área administrativa também podem abrir, tudo vai depender da necessidade de contratação do órgão.

A última banca examinadora foi o CESPE concurso PRF, a previsão é que ele continue administrando o próximo certame, mas a contratação com ele ainda não ocorreu, em breve teremos maiores informações.

Aproveite para consultar o site do CESPE e ter acesso ao último edital do concurso Polícia Rodoviária Federal, por meio deste documento você poderá fazer uma análise mais completa do último certame, a previsão é que muitos detalhes sejam adicionados para o novo concurso, tanto em relação aos conteúdos, funções do cargo, remunerações e até mesmo a taxa de inscrição.

Inscrição

Concurso Polícia Rodoviária Federal 2018Existem custos para participar das provas para concursos públicos e os valores variam conforme o cargo e o próprio órgão. No último processo, a inscrição concurso Polícia Rodoviária Federal 2018 para o cargo de policial tinha uma taxa de R$ 150, muito provável que esse valor seja mantido para o próximo certame ou algum pequeno reajuste seja aplicado.

O interessado deverá aguardar a abertura das inscrições concurso Polícia Rodoviária e quando isso ocorrer, basta entrar no site da banca examinadora para fazer a sua. É possível pedir a isenção da taxa, mas para isso você precisa preencher os requisitos e um deles é ser de baixa renda. Também existem prazos definidos para solicitar essa isenção, a data certa deverá ser consultada no edital.

Siga as instruções e veja como se inscrever:

Concurso Polícia Rodoviária Federal 2018

  • Acesse o site da PRF (www.prf.gov.br);
  • Escolha o concurso que deseja realizar;
  • Escolha o cargo que deseja concorrer;
  • Preencha o formulário de inscrição;
  • Faça o pedido de isenção da taxa, caso você preencha os requisitos;
    Ou faça a emissão do boleto para pagar a taxa.

A sua participação no certame só é confirmada após o pagamento da taxa e ela tem uma data específica para ser paga, você deve consultar diretamente no boleto bancário.

Gabarito

Consultando o gabarito preliminar já é possível ter uma ideia da quantidade de erros e acertos que você teve. Se discordar de algum gabarito, saiba que você tem um prazo para entrar com recurso.

O gabarito concurso Polícia Rodoviária Federal estará disponível para consulta no site da banca organizadora. O definitivo leva mais alguns dias para ser publicado e é necessário consultar também para que você verifique se alguma questão teve o seu gabarito alterado ou anulado.

Resultado

Concurso Polícia Rodoviária Federal 2018No resultado concurso Polícia Rodoviária Federal 2018 será possível consultar a classificação final do concurso e quais são os candidatos que estão dentro do número de vagas. Esse momento é muito importante para quem realmente se dedicou e estudou, portanto, é aquele que mais causa ansiedade.

Leia também:

Para todas as etapas do concurso Polícia Rodoviária Federal, seja para inscrição, isenção da taxa, locais de prova, lista de candidatos por vaga, gabarito preliminar, definitivo e também o resultado, tudo isso possui data estabelecida para ocorrer e estará disponível no edital de abertura. O resultado será publicado também no site da banca organizadora.

  • Conclusão

Concurso Polícia Rodoviária Federal 2018Devido ao número alto de concorrentes e de conteúdos para serem estudados, chegamos a conclusão que os concursos públicos necessitam de muita dedicação e esforço. Ainda mais quando o candidato interessado tem interesse em ser aprovado em um cargo mais elevado, como é o caso daqueles disponíveis pela Polícia Rodoviária Federal.

Para poder iniciar os seus estudos para o concurso Polícia Rodoviária Federal 2018, não deixe de fazer o seu planejamento e separe uma quantidade de horas diárias para você se dedicar aos seus estudos. Além disso, também será necessário que você escolha uma boa instituição, um bom curso e ótimos materiais para ajudar na sua absorção de conteúdo.

Não deixe de resolver questões sobre os conteúdos que você está estudando, essa é uma excelente maneira de treinar os conteúdos. Além disso, você também deve fazer muitas revisões. As revisões permitem que você memorize ainda mais os conteúdos que por sinal não são poucos e os detalhes são muitos.

Concurso Receita Federal 2018 → Inscrição, Gabarito, Vagas abertas

Os interessados no concurso Receita Federal 2018 devem intensificar os estudos, pois a previsão é de novo certame em breve. Esse órgão público é muito desejado pela maioria dos concurseiros, mas ele possui um dos processos seletivos mais difíceis, ainda mais para quem deseja concorrer aos cargos de nível superior.

Estudar para concurso público é um processo difícil e, na maioria das vezes, mais longo do que a maioria dos candidatos planeja. Isso se justifica pelo fato de que as bancas examinadoras estão cada dia mais exigentes, cobrando mais conteúdos e conhecimento mais aprofundado.

Se o seu objetivo é ser um servidor público dentro da Receita Federal, procure fazer o seu planejamento de estudos e se dedique diariamente para isso. A sua provação será conquistada, mas para isso você precisa de dedicação diária, e saiba que todo seu esforço será recompensado. Os cargos oferecidos são excelentes, os salários muito bons e os benefícios também.

Leia também:

Concurso Receita Federal 2018

Concurso Receita Federal 2018

A Receita Federal é um órgão público responsável por assuntos relacionados a impostos, tributos, entre outros correlacionados. Esse órgão está subordinado ao Ministério da Fazenda e possui unidades desconcentradas em várias cidades brasileiras.

Os servidores públicos desse órgão estão dentro do regime estatutário, ou seja, são efetivos e estáveis. Se você deseja ser um servidor dentro do órgão, saiba que é necessário estudar bastante e se dedicar muito para poder aprender todo o conteúdo que será cobrado em prova do concurso Receita Federal.

Vagas

Concurso Receita Federal 2018As vagas concurso Receita Federal 2018 abrem oportunidades para servidores com nível médio e superior completo. Ambos são muito concorridos e com salários altos, portanto, sua dedicação vai valer a pena.

Será necessário analisar as vagas do último processo seletivo para que você tenha conhecimento sobre as especificações de cada cargo e assim possa escolher qual deles concorrer.

Abaixo deixamos as informações sobre quais são os cargos previstos e suas respectivas remunerações:

  • Vaga para assistente administrativo: Remuneração de R$ 6 mil;
  • Vaga para analista administrativo: Remuneração de R$15 mil;
  • Vaga para auditor: Remuneração de R$19 mil.

Os salários são bastante altos e por isso que muitas pessoas têm interesse na aprovação para esse concurso público, por outro lado, o nível de dificuldade é muito elevado e isso requer uma dedicação profunda nos estudos. Mas se você está disposto a fazer isso, saiba que vai valer a pena e que a oportunidade pode abrir a qualquer momento.

Os cargos de analista e auditor são os mais desejados, devido à remuneração ser mais alta. Abaixo mencionamos quais são os conteúdos que foram cobrados para prova desses cargos:

  • Língua portuguesa;
  • Espanhol ou inglês;
  • Raciocínio lógico;
  • Administração Geral e Pública;
  • Direito constitucional;
  • Direito administrativo;
  • Direito tributário;
  • Auditoria;
  • Contabilidade geral e avançada;
  • Legislação tributária;
  • Comércio internacional e legislação aduaneira.

Inscrição

Concurso Receita Federal 2018Assim que a banca examinadora disponibilizar a inscrição concurso Receita Federal 2018, procure realizar a sua. É muito comum ocorrer de candidato não conseguir participar do certame por que não teve atenção quanto ao prazo final das inscrições e acabou ficando de fora. Não deixe que isso aconteça com você.

Siga as orientações abaixo para entender como funciona o processo de inscrição:

  • Inscrições somente online;
  • Acesse o site da banca examinadora para realizar a sua;
  • Selecione o cargo de seu interesse e preencha a ficha de inscrição;
  • Após concluir o processo, faça a emissão do boleto para pagamento da taxa.

A taxa de inscrição concurso Receita Federal pode variar de acordo com o cargo que será concorrido, sendo que os cargos de nível médio possuem valores mais baixos e os cargos de nível superior, valores mais altos. Todas as informações e os valores exatos estarão disponíveis no edital para consulta.

Ainda não temos uma data exata para publicação do edital concurso Receita Federal, mas não deve demorar muito para que isso possa ocorrer. A melhor maneira para iniciar os seus estudos é se baseando no último edital publicado.

Gabarito

Quem participou do concurso público poderá consultar o gabarito concurso Receita Federal 2018 através do site da banca examinadora. Na maioria dos casos, as bancas costumam disponibilizar o gabarito preliminar até 48 horas depois da aplicação da prova, mas você precisa saber qual é o tempo que se aplica para o concurso que você fez. Essa informação estará disponível no edital.

Após a publicação do gabarito Receita Federal, os interessados deverão fazer a correção com caderno de provas ou com o rascunho do gabarito que a banca deixou você fazer para ter conhecimento do número de acertos e erros. Depois, não deixe de consultar o gabarito definitivo para ver se teve alguma alteração em alguma questão.

Leia também:

Os interessados poderão entrar com recurso sobre o gabarito preliminar, mas não sobre o gabarito definitivo, nele não é possível. Não deixe de estar analisando as respostas das questões e veja se alguma requer recurso.

Resultado

Concurso Receita Federal 2018Depois da aplicação das provas e do gabarito definitivo, o próximo passo é aguardar a publicação do resultado que pode demorar um pouco mais para ocorrer.

O resultado concurso Receita Federal 2018 é um passo decisivo para quem estudou, por meio dele é que você vai saber se está dentro dos aprovados ou não para o certame.

Essa também será uma informação publicada diretamente no site da banca organizadora e você deverá consultar o edital para saber qual é a data prevista para o mesmo. As bancas definem um cronograma onde os candidatos podem ter uma ideia sobre cada etapa do concurso.

Após a publicação do resultado, teremos as fases de convocação. Mais uma vez, o candidato precisa analisar o edital para saber quais são as datas previstas e como essa etapa funcionará.

  • Conclusão

Concurso Receita Federal 2018Vários são os fatores que motivam as pessoas a prestarem concursos 2018 públicos, mas devido à situação econômica do país, a estabilidade é o principal deles. Além disso, também temos acesso a salários mais altos do que na iniciativa privada, mais benefícios e uma carga horária menos intensa.

Faça seu planejamento de estudos e se dedique diariamente para conquistar a sua aprovação no concurso Receita Federal 2018. Aproveite os diversos cursos preparatórios e materiais que podem estar te auxiliando. Qualidade nos estudos é fundamental para conquistar o cargo desejado.

Concurso Caixa 2018 → Inscrição, Gabarito – 【VAGAS ABERTAS】

O concurso Caixa 2018 é aguardado por inúmeros brasileiros. Para poder trabalhar nessa empresa pública é necessário ser aprovado no concurso público que cobra conteúdo em diversas matérias, aqui você vai conferir um pouco mais sobre esse processo seletivo e como se preparar para ele com antecedência.

Os concursos públicos estão entre os empregos mais almejados no momento, devido à sua estabilidade profissional, vários candidatos querem alcançar a aprovação certame. Mas não é somente a estabilidade que motiva os interessados, os salários oferecidos acabam sendo mais interessantes do que aqueles disponibilizados pelas empresas privadas.

Além disso, os benefícios oferecidos acabam sendo bem maiores. Seja qual for o motivo que convence você a prestar concursos públicos, saiba que o próximo passo é saber se preparar, somente dessa maneira para que você possa alcançar os seus objetivos.

Leia também:

Concurso Caixa 2018

Concurso Caixa 2018A Caixa Econômica Federal é um banco que faz parte da administração indireta da União. O seu regime jurídico é privado e a contratação dos empregados públicos se faz mediante a consolidação das leis do trabalho, mais conhecida como CLT.

Dessa forma, quem faz parte do quadro de colaboradores não tem estabilidade, mas não pode ser demitido por motivos pessoais ou políticos.

Concurso Caixa 2018

Os concursos públicos para esse órgão podem abrir a qualquer momento, mas, normalmente, a cada dois anos temos novos processos, principalmente para os cargos que estão entre os mais concorridos que são aqueles de nível médio. Para os cargos de nível superior, a demanda pode demorar um pouco mais, pois a quantidade de contratação é menor.

Existem muitas vantagens em fazer parte da administração pública, mas antes de iniciar os seus estudos para o processo seletivo desse órgão, é importante que você analise as funções do cargo que deseja concorrer e veja se eles são compatíveis com o que você almeja na vida profissional. Ter realização na sua profissão é um fator muito importante.

Vagas

Concurso Caixa 2018As vagas concurso Caixa 2018 trazem oportunidades para nível médio e superior, mas os processos que são mais comuns são aqueles para o cargo de técnico bancário novo, mas outras oportunidades podem surgir para outros cargos, será necessário analisar o edital para consultar todas as vagas disponíveis.

Abaixo deixamos algumas informações sobre o concurso Caixa previsto para ser aberto e com base nelas é possível conhecer um pouco mais sobre a proposta desse banco e se vale a pena ou não estudar para o processo:

  • Previsão de vaga para o cargo de: Técnico bancário novo;
  • Remuneração inicial: R$2.250,00;
  • Nível médio;
  • Carga horária diária de 6 horas.

Além da remuneração oferecida, o banco também disponibiliza um vale alimentação, plano de saúde e plano odontológico. Esses benefícios são ótimos porque acabam complementando a renda, o ideal é consultar o edital para que você tenha conhecimento sobre quais são todas as vantagens adicionadas ao carma.

Outras oportunidades podem abrir o para o cargo de advogado, arquiteto e Engenheiro, mas são processos que demoram um pouco mais para ocorrer. De qualquer forma, o interessado tem que ficar de olho na publicação dos novos editais.

Inscrição

Concurso Caixa 2018Praticamente todas as bancas examinadoras responsáveis pela administração dos concursos 2018 públicos possuem seus sistemas informatizados, isso significa que você poderá realizar o seu processo de inscrição de forma online e sem ter que procurar atendimentos presenciais para essa finalidade. Dificilmente você encontra um concurso onde a inscrição não é realizada online.

A inscrição concurso Caixa 2018 deverá ser feita no site da banca organizadora. No último certame para esse órgão, quem organizou o processo foi o CESPE, mas para o próximo ainda não temos banca definida. Além do CESPE, outra forte candidata é a Cesgranrio que também já foi responsável por processos seletivos anteriores para a Caixa.

Siga as instruções e veja como realizar as inscrições concurso Caixa:

Concurso Caixa 2018

  • Acesse o site da banca organizadora e selecione o concurso de seu interesse;
  • Endereço do último concurso Caixa realizado (www.cespe.unb.br);
  • Faça sua inscrição e preencha os dados pedidos;
  • Faça a emissão do boleto de pagamento;
  • Procure efetuar o pagamento da taxa dentro do prazo de vencimento do boleto.

O processo de inscrição é bastante simples e não tem segredo, basta que você tenha muita atenção quanto ao prazo final para realizar a sua inscrição, se você perder o prazo, será necessário aguardar a abertura de novo processo seletivo, o que pode demorar alguns meses para ocorrer.

Gabarito

O gabarito concurso Caixa 2018 é uma das etapas mais importantes e definitivas. Com base nesse documento é que o participante poderá corrigir o seu caderno de prova para ter conhecimento número de acertos e erros que fez.

Primeiramente, a banca faz a publicação de um gabarito preliminar. Isso significa que ele não é o gabarito definitivo, pois os candidatos possuem um prazo para entrar com recurso. O recurso é disponibilizado para quem discorda de algum gabarito de alguma questão.

O gabarito preliminar e definitivo também é uma informação que estará disponível para ser consultada diretamente no site da banca organizadora. Os recursos que o candidato deseja fazer também poderão ser efetuados por meio desse recurso.

Resultado

Concurso Caixa 2018O resultado do concurso Caixa 2018 demora mais um pouco para ser publicada. Ele reúne a nota final da prova objetiva e, quando for o caso, da prova dissertativa.

A banca examinadora disponibiliza em seu edital de abertura do concurso as previsões de datas para cada etapa. Consultando a data de publicação do resultado você terá conhecimento sobre quando ele estará disponível para
consulta.

Essa informação também será publicada no site da banca examinadora. Todas as informações que você precisa saber sobre o certame estarão no site, a consulta é simples e rápida de ser realizada.

  • Conclusão

Concurso Caixa 2018Precisamos entender que o processo de estudo para um concurso público não é uma trajetória fácil e muitas vezes vai exigir a abdicação de muitas coisas em nossa rotina.

Se você está realmente interessado (a) em prestar um concurso Caixa 2018, consulte o último edital e veja quais foram os conteúdos cobrados para o cargo de seu interesse e monte seu planejamento o quanto antes.

Concurso Correios 2018 → Inscrição, Gabarito – 【VAGAS ABERTAS】

Concurso Correios 2018 – O concurso público é a maneira mais segura nos dias de hoje de ter um emprego com benefícios e boa remuneração. Sem sobra de dúvidas o processo seletivo dos Correios é uma das melhores oportunidades para o concurseiros de plantão.

Se você deseja ingressar no Correios, aqui iremos dissertar sobre como funciona o concurso Correios. Falaremos um breve histórico sobre a instituição, as vagas, as inscrições para o concurso, a remuneração e quando é dado o resultado. Boa leitura!

Leia também:

Correios

Concurso Correios 2018Com o transcorrer da história dos Correios em terras do Brasil, as informações correspondem à transformação histórica do próprio país que estamos. Esta é a razão pela qual os principais fatos ligados à implantação e ao aperfeiçoamento dos serviços postais que fornecem um panorama do desenvolvimento histórico brasileiro.

A trajetória dos Correios, está intimamente ligada à evolução da administração pública e da tecnologia no Brasil. Desde o início dos serviços postais até os dias atuais, os Correios tiveram um importante papel no país que foi o de aproximar as pessoas, buscando sempre aperfeiçoar seus serviços e produtos que são oferecidos para à sociedade. É por isso que é uma das instituições mais respeitáveis do nosso país.

Concurso Correios 2018

Criação

Concurso Correios 2018 O início dos serviços postais brasileiros se configuram no Brasil Colônia, na época em que Portugal ainda tinha poder sob o nosso país. As cartas, na época, eram o único meio de comunicação viável à longa distância e foram muito utilizadas desde os primeiros passos do processo de colonização.

Os serviços postais oficiar começaram a chegar com os assistentes do Correio-Mor das Cartas do Mar. Com o lento povoamento do interior, que foi acelerado depois da descoberta das minas de ouro, os novos fluxos de negócios começaram a exigir estes tipos de serviços para que fossem levadas para as novas fronteiras de povoamento.

A coroa portuguesa, no entanto, estava interessada em controlar as informações sobre as riquezas da colônia e proibiu a atuação do Correio-Mor no interior do país a partir de 1730.

→ Nova identidade

Concurso Correios 2018Todos esses fatos que aqui estão sendo ditos levaram a experiências de criação das primeiras linhas de transporte postal que foram organizadas, primeiramente, pelos representantes do estado português. A partir do dia 9 de outubro de 2009 os Correios adotaram uma nova identidade corporativa, mais adequada aos novos tempos e que melhor posicione a empresa frente aos crescentes desafios futuros.

Desta forma, os Correios, passam a oferecer à sociedade muito mais do que apenas produtos e serviços, a empresa quer entender a necessidade dos clientes e com isso focar em soluções adequadas, soluções tais que permitam aproximá-los de pessoas e organizações onde quer que estejam, encurtando distâncias. É esse o novo lema dos concursos 2018 Correios.

Missão, visão e valores

Concurso Correios 2018Eles tem como missão fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e internacionalmente. Os Correios querem mostrar ao mundo que são uma empresa mais do que dinâmica, de que são uma empresa que está preocupada em entender a necessidade e o anseio dos seus clientes.

Dito isso, eles se comprometeram a oferecer produtos e serviços de qualidade, que atendam todas as necessidades dos clientes e da sociedade, cumprindo com o seu compromisso de empresa de classe mundial.

O desafio dos Correios é estar entre as organizações que são consideradas as melhores do mundo em questões relacionadas à gestão organizacional e que se destaquem pelas suas práticas e respectivos resultados. Os Correios querem ser uma empresa que promova interna e externamente a reputação da excelência dos produtos e serviços que oferecem.

Logo a instituição estará contribuindo para a competitividade do Brasil e melhorar a qualidade de vida da sociedade brasileira. Ele busca ser exemplar, com os melhores resultados possíveis. Entre os seus valores, destacam-se:

  • Ética;
  • Meritocracia;
  • Respeito às pessoas;
  • Compromisso com o cliente;
  • Sustentabilidade.

Os Correios acreditam e praticam os seguintes princípios:

  • Ética: Pautada na transparência em seus relacionamentos e em boas práticas de governança;
  • Meritocracia: Pela valorização dos empregados por seu conhecimento e competência;
  • Respeito às pessoas: Com tratamento justo e correto à força de trabalho;
  • Compromisso com o cliente: Garantindo o cumprimento da promessa de eficiência de seus produtos e serviços;
  • Sustentabilidade: buscando sempre o equilíbrio entre os aspectos social, ambiental e econômico, para garantir a lucratividade, respeitando as pessoas, a sociedade e o meio ambiente.

Concurso Correios 2018

Concurso Correios 2018O concurso Correios é geralmente anunciado para uma ocupação de pelo menos 2.000 vagas. É no edital que será lançado as vagas ofertadas imediatamente e formação de cadastro reserva para o cargo de Agente de Correios, nas atividades de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo (OTT), de nível médio.

Ainda não sabe-se também qual será a organizadora, mas especula-se que pode ser o CESPE/CEBRASPE. De acordo com a organizadora “Os Correios passaram de 107 mil trabalhadores em 2010 para os 120 mil atuais”.

Remuneração e benefícios

Concurso Correios 2018O salário inicial para Operadores de Triagem e Transbordo, somado à gratificação (GIP), chega a R$1.284,00. Os carteiros, soma-se ainda o adicional de distribuição e a remuneração chega a R$1.620,50. Os admitidos terão benefícios como:

  • Vale alimentação/refeição (de R$971,96 a 1.092,48);
  • Vale-transporte;
  • Auxílio-creche ou auxílio babá;
  • Acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e ainda a possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar.

Vagas

Concurso Correios 2018A expectativa é de que sejam abertas as vagas já previamente anunciadas e que também haja espaço para formar cadastro reserva para vários Estados da Federação. A maior concentração de oportunidades será nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerias e Mato Grosso.

É muito importante sendo que 10% dessa vagas para o concurso Correios 2018 são reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para pessoas negras e pardas (PPP).

Leia também:

Para os candidatos que estão elaborando um cronograma de estudos baseados em seleções passando, nós iremos listar a seguir os conteúdos cobrados para Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo. Algumas modificações, no entanto, devem ser implementadas.

Um exemplo disso é o que está sendo cogitado com relação a matéria de informática, que pode ser substituída por uma de Conhecimentos Gerais.

HABILIDADES: Compreensão, aplicação, análise, síntese, avaliação.

CONHECIMENTOS: Língua portuguesa, compreensão e interpretação de textos, ortografia oficial, acentuação gráfica. Emprego das classes de palavras: nome pronome, verbo, preposições e conjunções.

Emprego do sinal indicativo de crase, sintaxe da oração e do período,
pontuação, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, significação das palavras, formação de palavras.

MATEMÁTICA: Números relativos inteiros e fracionários, operações e propriedades, múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum, números reais, expressões numéricas, equações e sistemas de equações de 1º grau, sistemas de medida de tempo.

Sistema métrico decimal, números e grandezas diretamente e inversamente proporcionais, regra de três simples, porcentagem, taxas de juros simples e compostas, capital, montante e desconto, princípios de geometria: perímetro, área e volume (dicas).

INFORMÁTICA: Conceitos básicos de computação, componentes de hardware e software de computadores, sistema operacional Windows, conhecimentos de word, excel, powerpoint.

INTERNET: Conceitos, navegadores, tecnologias e serviços.

AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE FÍSICA LABORAL (somente para Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo): Teste de barra fixa, teste de corrida de doze minutos, testes de dinamometria.

Inscrição

Concurso Correios 2018Para validar o ato no momento de se inscrever, os candidatos precisam pagar uma taxa que varia de valor entre candidatos para o nível médio e o nível superior, na maioria dos certames ficam entre R$ 40,00 e R$ 80,00. As inscrições do concurso Correios geralmente são feitas dentro do site da instituição.

Logo abaixo divulgaremos o endereço eletrônico onde será possível realizar a inscrição concurso Correios 2018, nele também é permitido visualizar provas e editais de concursos anteriores.

Concurso Correios 2018

É bem provável que a organizadora do processo seletivo seja a Cespe, já que foi a ultima banca ao realizar concursos em 2011. É muito importante fica atento aos sites do Correios e Cespe, já que, quando as inscrições forem abertas, existirão datas e prazos limites de acordo com o horário de Brasília.

Resultado

Concurso Correios 2018O resultado final vem pelo nome do cargo, atividade, diretoria regional, localidade-base, número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética e nota final nas provas objetivas. Especula-se que o resultado concurso Correios seja divulgado 45 dias depois após a aplicação das provas.

É feito pelo site “Diário Oficial da União) e também é disponibilizado para consulta individual nos sites do Instituto Cespe/UnB. Todo ano é uma surpresa sobre quando é divulgado o resultado, o ideal é ficar ligado tanto no Diário Oficial da União como nesses sites desses institutos.

Conclusão

Concurso Correios 2018Não podemos duvidar que o Correios é uma das maiores empresas da América Latina. Toda sua estrutura e confiabilidade na marca faz com que o número de cliente aumente cada vez mais, já que a empresa está investindo cada vez mais no mercado internacional de logística e entregas.

Caso queira fazer parte desse time inscreva-se já no concurso Correios 2018, colocamos neste artigos todas as informações úteis para que o candidato fique ciente de tudo que acontece durante todo processo seletivo. Se possuir alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário logo abaixo. Boa sorte!

Concurso Polícia Federal 2018 → Inscrição, Gabarito – 【VAGAS】

Concurso Polícia Federal 2018 – Se você gostaria de fazer parte da Polícia Federal, você está no lugar certo. Aqui, iremos dissertar sobre um breve histórico sobre a Polícia Federal, as vagas ofertadas, inscrição, remuneração e quando é divulgado o resultado do concurso.

Além de todos os benefícios de um emprego público, a Polícia Federal tem salários ótimos que te dão tranquilidade e bem estar. Com certeza você não quer ficar fora dessa. Confira tudo que é necessário para realizar sua inscrição concurso Polícia Federal e tentar sua vaga!

Leia também:

Concurso Polícia Federal 2018

Concurso Polícia Federal 2018O concurso da Polícia Federal é tradicionalmente realizados pelo Cespe/UnB e compreendem provas objetivas e discursivas, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, prova prática de digitação (apenas escrivão), avaliação de títulos, prova oral (apenas delegado) e curso de formação profissional.

A PF exige que, para participar do processo seletivo, o candidato tenha nível superior completo, com a vontade de suprir os cargos de Delegado, Perito, Agente, Papiloscopista, Analista tributário, Escrivão e Auditor fiscal. O concurso Polícia Federal é um dos mais concorridos do país, já que oferece salários entre R$ 8.000,00 e R$20.000,00.

Remuneração

Concurso Polícia Federal 2018A remuneração para os cargos da PF variam de R$8 mil a R$20 mil. Os cargos da área fim da PF tem como requisitos formação superior completa e carteira de habilitação, categoria B ou superior. Já para o delegado, é necessário o bacharelado em Direito, além de experiência mínima de três anos em atividade jurídica ou policial.

Para os policiais lotados nas regiões de fronteira, a Lei 12.855 instituiu em 2013 o pagamento de uma indenização no valor de R$ 91 por dia de trabalho.

→ História

Concurso Polícia Federal 2018A Polícia Federal teve origem na Intendência-Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil, criada por D. João VI em 10 de maio de 1808, no qual foi designado o Desembargador e Ouvidor Paulo Fernandes Viana para o cargo de Intendente-Geral de Polícia da Corte.

A antiga Polícia Civil do Distrito Federal que funcionava na cidade do Rio de Janeiro/RJ, então capital da República, no governo de Getúlio Vargas, foi transformada em Departamento Federal de Segurança Pública – DFSP, diretamente subordinada ao Ministro da Justiça e Negócios Interiores.

Ao DFSP se incumbiam os serviços de polícia e segurança pública no Distrito Federal e em âmbito nacional. Estabeleceu-se também que as Secretarias ou Departamentos de Segurança de Polícia dos Estados receberiam orientação direta do DFSP a respeito de assuntos de ordem política e social, relacionados com a segurança pública do país. Foi atribuído ao DFSP as seguintes funções:

  • Que atentassem contra a personalidade internacional, a estrutura e a segurança do Estado, a ordem social e a organização do trabalho;
  • Referentes à entrada, permanência ou saída de estrangeiros no território nacional;
  • Definidas nos títulos crimes contra a fé pública e crimes contra a administração pública da parte especial do código penal, quando o interessado fosse a Fazenda Nacional;
  • Relacionadas ao comércio clandestino ou à facilitação do uso de entorpecentes.

Na segunda metade da década de 1950, a futura capital encontrava-se em fase de construção acelerada. A população estava crescendo de forma desordenada em uma cidade cuja a administração ainda não tinha se estabelecido.

Havia também a procura de trabalho, enriquecimento rápido e o afluxo de aventureiros que chegavam à Brasília, vindos de várias partes do país. Fez-se necessário a criação de uma força policial organizada, que pudesse conter todos os que perpetravam a delinquência.

Abrangência nacional

Concurso Polícia Federal 2018Em 1958, o Governador do Estado de Goiás criou o Departamento Regional de Polícia de Brasília – DRPB, ao qual se subordinava a Guarda Civil Especial de Brasília – GEB, permanecendo dessa forma até a inauguração da nova capital federal. Foi ai que o DRPB foi incorporado ao Departamento Federal de Segurança Pública.

Todos os órgãos dos poderes da República vieram para esta capital. Depois de ter sua sede em um galpão de madeira da Novacap, foi transferida para o quinto andar do bloco 10 da Esplanada dos Ministérios. Ela não tinha meios para funcionar de forma plena e a solução encontrada foi o aproveitamento do pessoa que integrava o DRPB, do governo do estado de Goiás.

No final do ano de 1960, foi encaminhado pelo Poder Executivo um anteprojeto de lei com vista à criação de um organismo policial que se assemelhasse às instituições de segurança de outros países. Apenas em 1964 foi que prosperou a ideia da manutenção do Departamento Federal de Segurança Pública com capacidade de atuação em todo o território nacional.

Edital

Concurso Polícia Federal 2018Vamos agora falar um pouco sobre as etapas do concurso PF, pois para toda inscrição existe um edital, e vamos falar aqui sobre um edital baseado em todos editais já existentes no concurso da Polícia Federal. O edital oficial será publicado em breve no site do Diário Oficial da União, fique atento ao mesmo!

A primeira etapa do concurso público é destinado à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional, será executada pelo Cespe, em todas as capitais e no Distrito Federal, e abrangerá as seguintes fases:

  • Exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Exame de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;
  • Exame médico, de caráter unicamente eliminatório;e) avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório.

A segunda etapa do concurso público consiste no Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, a ser realizado no Distrito Federal e podendo ser desenvolvidas atividades a critério da Administração em qualquer unidade da federação.

Vagas

Concurso Polícia Federal 2018O Departamento de Polícia Federal conta com mais de 5 mil vagas ociosas, sendo a maioria administrativa. A informação foi dada pelo presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Fedral (ADPF). A PF conta com um pedido de consultado orçamentária para realização de concurso tramitando no Ministério do Planejamento (MPDG).

De acordo com a ADPF, há atualmente 500 cargos vagos de delegado e perito, além das posições ociosas nas demais carreiras, inclusive administrativas.

O departamento aguarda apenas a disponibilização de recursos orçamentários para preencher os cargos vagos de delegado assim como promover a contratação de 5 mil servidores administrativos. O novo concurso Polícia Federal 2018 deve ter 5 mil vagas para Agente Administrativo.

Para você concorrer a essa função, é necessário ter apenas o nível médio completo. Diz o presidente da Federal Nacional dos Policiais Federais (), Jones Leal, de que no mínimo necessitam de 2 mil policiais.

Jones Leal, presidente da Fenapef, afirma que não está sendo cumprido o Decreto 8.326/14 que determina que os concursos para cargos policiais sejam realizados sempre que a quantidade de vagas ociosas exceder 5% do total existente para o respectivo cargo. A última seleção para escrivão, por exemplo, foi para 350 vagas.

Inscrição

Concurso Polícia Federal 2018Você pode fazer a sua inscrição concurso Polícia Civil 2018 via internet, através do site da organização Cespe, onde citaremos o endereço eletrônico logo abaixo. Lá você precisa fornecer os dados necessários para que a sua inscrição seja efetivada.

É muito importante ficar atento aos valores das inscrições do concurso Polícia Federal, a taxa varia de acordo com o cargo que for escolhido pelo candidato, podendo variar entre R$ 80,00 e R$ 140,00. Lembrando que é necessário possuir o diploma do ensino superior para participar do certame.

Concurso Polícia Federal 2018

Resultado

Concurso Polícia Federal 2018O resultado do concurso Polícia Federal é divulgado na mesma página onde você acompanha sua inscrição, através do site da organizadora do concurso, Cespe. É importante que você esteja sempre atento ao site para que qualquer nova informação divulgada possa ser compartilhada à você.

A lista de aprovados geralmente leva dois meses para ser divulgada, mas para ter uma certa noção do desempenho na prova, o candidato pode fazer a comparação das respostas da prova através do gabarito Polícia Federal 2018, que também é disponibilizado pela organizadora do certame.

Leia também:

Conclusão

Concurso Polícia Federal 2018Bom, agora o que resta você fazer é esperar sair o próximo edital para o próximo concurso da Polícia Federal. Caso você não esteja interessado, compartilhe com seus amigos e familiares, para que outras pessoas possam ter acesso à essas informações que você também teve.

É curioso, pois muitas pessoas nem sabem que existem concursos públicos, principalmente para a Polícia Federal. É importante divulgarmos essa informação para que mais pessoas sejam alcançadas. Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e que fique sempre por dentro dos concursos que estão rolando no país e no seu estado.

Concurso Polícia Civil 2018 → Inscrição, Gabarito – 【VAGAS】

O Concurso Polícia Civil 2018 é um dos mais aguardados por se tratar do objetivo de muitas pessoas que se preparam para tais provas durante um bom tempo. Esse concurso, apesar de não é ser o mais concorrido de todos, ainda é concorrido, pois traz consigo o benefício por si só de ser um concurso público.

Alguns dos cargos disponíveis estão os cargos de escrivão, delegado de polícia, investigador, perito, atendente necrotério e auxiliar de necropsia, além de outros. Todos tem uma variação de salário de acordo como os cargos e também o estado onde será disponibilizada as vagas.

Se você gosta de participar de uma instituição histórica brasileira e contribuir com o seu conhecimento e mão-de-obra, já está mais do que na hora de você começar a pensar sobre fazer um concurso para a Polícia Civil de seu estado. Aqui iremos dissertar sobre um breve histórico sobre a polícia civil, as vagas disponíveis, as inscrições, a remuneração e quando será divulgado o resultado. Boa leitura!

Leia também:

Concurso Polícia Civil 2018

Concurso Polícia Civil 2018As polícias civis são instituições históricas que exercem uma função de polícia judiciária nas unidades federativas do Brasil. Elas tem como função, de acordo com o artigo 144 da Constituição Federal de 1988, o exercício da segurança pública. Elas são subordinadas ao governadores de cada Estado.

Geralmente a seleção é confirmada para quase todos os estados. As polícias civis são dirigidas por um Delegado de Polícia de Carreira, mas a denominação do cargo designativo da direção-geral pode variar de um estado brasileiro para outro, como Chefe de Polícia, Delegado Geral de Polícia ou Superintendente da Polícia Civil.

Concurso Polícia Civil 2018

O chefe de polícia ou delegado geral é que preside o Conselho Superior da Polícia Civil, que é o órgão colegiado de assessoramento superior integrado pelos Diretores dos Departamentos de Polícia. No plano federal, a Polícia Federal deve ter liberação de verbas por parte do Ministério do Planejamento.

História

Concurso Polícia Civil 2018Falando agora um pouco sobre a história da Polícia Civil, podemos dizer que em 15 de outubro de 1827 foi criado o Juizado de Paz, restringindo-se a sua função à simples vigilância e manutenção da ordem pública. Com ele, houveram tentativas de separação da função policial da judiciária, que estavam sendo exercidas cumulativamente desde 1807 pela autoridade policial.

Competia a esse juízo, entre outras atividades, separar os ajuntamento com perigo de desordem, custodiar bêbados, reprimir a vadiagem, a mendicância, a turbulência, o meretrício escandaloso, destruir quilombos, intervir em conflitos, velar pelo sossego público, lavrar auto de corpo de delito, interrogar criminosos e testemunhas e dividir seus distritos em quarteirões.

Código de Processo Criminal

Concurso Polícia Civil 2018Podemos perceber, que antigamente haviam outras funções ligadas a polícia civil, mas que a ideia geral de segurança pública foi mantida. Com a promulgação do Código de Processo Criminal do Império, teve a polícia uma nova organização descentralizada.

O exercício das funções policiais foi conferido aos juízes de paz e a um dos juízes de direito das cidades populosas. Porém, esse sistema não funcionou, devido a crescente criminalidade e a efervescência política que era reinante no Brasil.

Edital

Concurso Polícia Civil 2018Uma das coisas que pode ficar em sua mente também é quais são as matérias que se faz necessário estudar para prestar o concurso Polícia Civil. O edital do concurso ainda nem saiu e queremos saber os conteúdos, para isso fizemos um guia de alguns dos conteúdos que estão em todos os concursos realizados pela Polícia Civil.

Alguns dos conteúdos que estão em todos os concursos da Polícia Civil são:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Direito;
  • Noções de Criminologia;
  • Noções de Lógica;
  • Noções de Informática.

É importante também ressaltar que existem além das provas objetivas, provas de capacitação física, exame médico e psicológico.

Remuneração

Concurso Polícia Civil 2018Sem sombra de dúvidas, a Polícia Civil é um dos órgãos públicos que remuneram seus empregados de forma justa. O salário vai depender de estado para estado e do cargo ocupado (Delegado, Investigador, Escrivão, Papiloscopistas, Peritos e Agente). A estimativa média é que os salários variem entre R$ 3.200,00 a R$ 17.000,00.

Vagas

Concurso Polícia Civil 2018Quando é lançado o edital do concurso da Polícia Civil geralmente é disponibilizada muitas vagas, já que a Polícia Civil possui diversos cargos para candidatos que concluíram o ensino médio e o superior. Para que não sabe quais são os principais cargos e funções, veja a seguir:

Delegados – Os delegados de polícia são os responsáveis por dirigir as polícias civis e encarregados de presidir o inquérito policial. É o delegado de polícia que é o responsável pela parte jurídica da investigação, formalizando, portanto, os atos e representações que lhe são apresentados pelos investigadores. Outra função do delegado é a lavratura da prisão em flagrante.

Investigadores ou inspetores – Eles são os responsáveis pela investigação criminal. São eles que fazem as atividades investigativas, levantamento de provas, entrevistas de pessoas e análise de laudos, interceptações, análises financeiras, análise de vínculos, de quebras de sigilo e etc.

Ao fim de seus trabalhos, os inspetores ou agentes elaboram o relatório investigativo que irá subsidiar o inquérito policial.

Escrivães de Polícia – Os escrivães de polícia são os auxiliares dos Delegados de Polícia. Eles são os policiais responsáveis por dar cumprimento às formalidade processuais de Polícia Judiciária. Eles são quem lavram os boletins de ocorrência, autos, termos, mandados, ordens de serviço e demais atos de ofício.

Em suma, sua atribuição maior é de dar cumprimento aos despachos advindos do Delegado de Polícia, ele responde por toda a documentação relativa aos Inquéritos Policiais.

Papiloscopistas ou Datiloscopistas – Ele é o profissional especializado em trabalhar com a identificação humana, geralmente através das cristas de fricção da pele. Geralmente essa identificação é feita com base nos desenhos papilares presentes nos dedos e das palmas das mãos, bem como dos artelhos e plantas dos pés.

A identificação utilizando as papilas dérmicas é realizada pelos especialistas em necro papiloscopia, quando a camada mais externa da pele, denominada epiderme, tenha sido destacada por decorrência do processo de decomposição.

Peritos Criminais – Eles são os auxiliares da justiça em questões técnicas que exijam conhecimento específico de uma área do conhecimento, divididos geralmente em Peritos Criminais e Médicos Legistas. Eles são policias especialistas detentores de diploma universitário assessoram o processo investigatório com o conhecimento especializado que tem.

Leia também:

Agente de Segurança Penitenciário – O Agente Penitenciário é um dos cargos que compõem a Polícia Civil dos Estados como assim traz o Ministério da Justiça. Entre suas atribuições estão: manter e vigiar os detentos nas unidades prisionais, escoltá-los em hospital, velório, IML, audiências judiciais, além de revistar celas, materiais e visitantes.

Inscrição

Concurso Polícia Civil 2018As inscrições do concurso Polícia Civil podem ser realizadas através do site da banca organizadora. Uma das formas de você se manter bem informado, é verificar com regularidade o site da Polícia Civil do seu estado e lembrar que para cada Polícia Civil há um site diferente, então atente-se as pesquisas pelo site do seu estado.

Se o seu estado estiver na lista dos concursos previstos, redobre a sua tenção e já comece a se preparar para a prova. Quando realizar a sua inscrição concurso Polícia Civil 2018 será preciso também realizar um pagamento de uma taxa de inscrições que equivale ao valor de 70 reais aproximadamente para os concursos de nível médio e 100 reais para os concursos de nível superior.

Concurso Polícia Civil 2018

Resultado

Concurso Polícia Civil 2018O resultado do concurso Polícia Civil 2018 é divulgado através do site de cada estado meses depois após a aplicação das provas. Agora que você sabe mais sobre o processo seletivo, você já pode pesquisar melhor sobre outros concursos de seu interesse e fazer sua escolha.

O concurso não é tão concorrido quanto outros, como o do INSS, mas ele chega a ter uma relação candidato/vaga um pouco apertada. No mesmo lugar onde é divulgado o resultado, também é divulgado o gabarito Polícia Civil no site da organizadora do certame.

Conclusão

Concurso Polícia Civil 2018É importante que você faça o estudo necessário para a prova e tenha em mente qual cargo você quer ocupar e estar ciente do que esse cargo significa. Fique ligado no edital do concurso, para isso, é necessário estar ligado no site da Polícia Civil de seu estado ou do estado que você está pretendo prestar o concurso.

De qualquer forma, seja lá qual for sua escolha, boa sorte! E caso não tenha se identificado com o concurso Polícia Civil 2018, passe a diante as informações, para que uma outra pessoa que talvez, se identifique mais com o concurso, possa tentar. Caso tenha alguma dúvida deixe um comentário logo abaixo e responderemos logo!

Concurso INSS 2018 → Inscrição, Gabarito – 【VAGAS ABERTAS】

Concurso INSS 2018 – Muitos desejam adentrar um concurso público, pois dessa forma, você garante estabilidade para o seu futuro. Mas, muitos, não querem apenas qualquer concurso público, gostariam de saber mais sobre o concurso para ser Técnico do Seguro Social do INSS, pois, como vamos falar a seguir é um dos concursos mais concorridos do país.

Agora iremos falar um pouco sobre o que realmente esse tópico deverá falar, que é um breve histórico sobre o INSS. Mas achamos necessário que você saiba essas outras informações pertinentes também ao concurso.

Falaremos aqui sobre um breve histórico sobre o Instituto Nacional do Seguro Social, as vagas, a remuneração, inscrição concurso INSS e como é dado o resultado. Leia o texto atentamente e consiga sua aprovação no próximo processo seletivo!

Leia também:

Concurso INSS 2018

Concurso INSS 2018O INSS foi criado com base no Decreto nº 99.350 de 27 de junho de 1990 mediante a fusão do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS), com o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS)

O INSS é o órgão responsável pelos benefícios previdenciários. Este órgão realiza variadas atividades e é por esse motivo que requer uma quantidade muito grande de funcionários. A equipe de trabalho do INSS aumenta a cada ano que passa.

Concurso INSS 2018

O próximo concurso do INSS, por exemplo, deverá ser organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) através de um processo de seleção em provas com questões objetivas, as quais, os temos, vamos abordar um pouco mais a frente.

Datas

Concurso INSS 2018A data das provas também constitui uma incógnita para todos, pois ainda não foi anunciada, porém podemos pressupor que elas serão aplicadas no início do ano e que os resultados são publicados no mês de fevereiro. Ainda não é possível fazer a inscrição para o concurso INSS 2018, pois o edital para tal ainda não foi publicado e a previsão é de que ele seja publicado no mês de dezembro.

Concorrência

Concurso INSS 2018O concurso para ser Técnico do Seguro Social do INSS é, sem sombra de dúvidas, um dos concursos mais concorridos país. Apesar do número de vagas ser muito menor do que normalmente ocorre, não é nada para se desesperar, pois só intensificará negativamente sua energia para a preparação para a prova.

A altíssima concorrência do INSS costuma chamar muito mais candidatos do que as vagas realmente ofertadas, a prova disso é que no concurso de 2011, ele ofereceu 1.500 vagas e nomeou mais de 5 mil candidatos durante o prazo de validade do concurso.

A carreira do INSS é muito desejada por vários fatores positivos, dentre os benefícios já conhecidos da carreira pública como estabilidade, salários atrativos, licenças, entre outros.

Remuneração

Concurso INSS 2018Os novos servidores contam com salário inicial de R$4.886,87 para técnico e R$7.496,09 para analista. Dos valores mencionadas, serão acrescidos auxílio-alimentação de R$458,00, além de outros benefícios.

Prova

Concurso INSS 2018No INSS você tem benefícios a mais, como gratificação por desempenho, possibilidade de crescimento na carreira e ainda a imensa vantagem da possibilidade de poder trabalhar perto de casa por conta da quantidade enorme de agências espalhadas pelo país.

É importante que você esteja preparado para a prova do INSS, e para isso, portanto, deve saber quais são as matérias que costumas ser cobradas no concurso. Dentre elas, estão:

  • Conhecimentos Gerais;
  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Informática;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Ética no Serviço Público;
  • Regime Jurídico Único;
  • Conhecimentos Específicos;
  • Direito Previdenciário.

Edital

Concurso INSS 2018O foco maior dos estudos, sem dúvida alguma, deve ser em direito previdenciário, já que exige-se profundos conhecimentos sobre tal. Ela é a matéria mais importante do concurso, para se ter um noção de sua importância, somente essa disciplina foi responsável por 67% do total da prova.

Quem conseguiu, portanto, gabaritar nessa disciplina, já garante, por exemplo, nesse caso, quase 70% de acertos na prova. Além desse fator, a matéria é o primeiro critério de desempate, o que em um concurso concorrido como este pode ser muito determinante para a sua classificação.

Se você está se perguntando em como planejar os seus estudos, está no lugar certo. O ideal é que você comece seus estudos o quanto antes possível e monte um cronograma de estudos diários com as matérias cobradas no concurso anterior ao que você irá prestar. Quando sair o edital concurso inss 2018, você poderá ver se há necessidade de acrescentar algum assunto diferente.

→ Plano de estudo

Concurso INSS 2018Faça, você mesmo, um calendário e defina uma disciplina por dia como que em um sistema de ciclos e repita a disciplina de Direito Previdenciário mais vezes do que as outras por conta da importância dessa matéria. Damos a recomendação de que pelo menos 50% do seu tempo total de estudo seja apenas para essa disciplina.

Veja um bom plano de estudos para tomar como base para iniciar os estudos:

  • Segunda: Direito Previdenciário e Língua Portuguesa.
  • Terça: Noções de Direito Administrativo e Raciocínio Lógico.
  • Quarta: Direito Previdenciário e Noções de Direito Constitucional.
  • Quinta: Noções de Informática e Regime Jurídico Único.
  • Sexta: Ética no Serviço Público e Direito Previdenciário.
  • Sábado: Revisões.
  • Domingo: Simulados.

Vagas

Concurso INSS 2018É publicado no Diário Oficial da União todos os editais referentes a convocação do Concurso INSS que vai autorizar a nomeação de mais de 150 servidores, sendo 100 para carreira de técnico do seguro social e 50 vagas para analista. Na terceira convocação, somam 450 aprovados das 950 vagas ofertadas no edital de abertura do concurso anterior.

Concurso 2008

Em 2008, o Cespe organizou um concurso do INSS para 2.000 vagas, sendo 1.400 para o cargo de técnico e 600 para o cargo de analista. O concurso contou com quase 600 mil inscritos, sendo quase 500 mil apenas para o cargo de técnico e a concorrência foi de 356 candidatos por vaga, ou seja, uma concorrência muito alta.

Concurso 2011

Já no concurso de 2011, organizado pela Fundação Carlos Chagas, a FCC, foram disponibilizadas 1500 vagas para o cargo de técnico e 375 para médico perito e a quantidade total de inscritos chegou a quase 1 milhão de candidatos.
As vagas são para os seguintes estados:

  • Acre;
  • Alagoas;
  • Amapá;
  • Bahia;
  • Ceará;
  • São Paulo,
  • Rio de Janeiro;
  • Pernambuco;
  • Minas Gerais;
  • Rio Grande do Sul;
  • Maranhão;
  • Mato Grosso;
  • Goiás;
  • Bahia;
  • Piauí;
  • Amapá;

Entre outros podendo chegar a mais de 2500 vagas distribuídas pelo Brasil todo.

Inscrição

Concurso INSS 2018Acesse o diário oficial, pois é lá que tem todas as relações de concursos para todos os estados. Geralmente, para que você se inscreva, é necessário que você pague uma taxa de aproximadamente entre 50 e 100 reais, por isso é necessário ficar atento também ao site da organizadora do concurso.

Para realizar a inscrição do concurso INSS 2018 e confirmar a participação no processo seletivo através da organizadora do concurso, que ainda não foi definida, especula-se entre a Funrio e a Cespe. A seguir iremos deixar o endereço eletrônico da Cespe, caso alguma notícia seja divulgada, você pode conferir abaixo:

Concurso INSS 2018

Resultado

Concurso INSS 2018O Instituto Nacional do Seguro Social é uma autarquia (tipo de empresa)do Governo do Brasil que é vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência Social onde recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da previdência social. A seguir veja informações sobre o resultado do concurso INSS.

Como já dito anteriormente, o resultado geralmente é divulgado dois meses depois após a realização das provas e divulgação do gabarito concurso INSS 2018 no site da banca organizadora do processo seletivo. É bem provável que no site tenha uma página específica sobre o concursos.

Leia também:

→ Conclusão

Concurso INSS 2018Agora que você sabe melhor sobre como funciona o concurso INSS 2018 e como se dão as relações candidato/vaga e quais tipos de lugares você deve acessar para fazer sua inscrição, por exemplo. Você pode ter ficado assustado com a quantidade de pessoas que querem prestar esse concurso, mas não fique nervoso, pois com a preparação e dedicação necessária você chegará lá.

Caso você não tenha interesse no concurso, divulgue para amigos e familiares para que eles também saibam como chegar até lá! Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário logo abaixo que responderemos assim que possível. Boa sorte!