Concurso Petrobras 2018 → Inscrição, Gabarito (VAGAS ABERTAS)

Está pensando em fazer o concurso Petrobras 2018? A oportunidade é interessante para sua vida profissional e com certeza vai valer o seu esforço e dedicação para o processo, mas antes de iniciar os seus estudos, não deixe de estar conferindo aqui as informações sobre o processo seletivo, os conteúdos cobrados, entre outras informações importantes.

Os estudos para concursos públicos não é uma trajetória fácil e na maioria das vezes leva muito mais tempo do que planejamos. Tudo isso acontece porque os processos estão cada dia mais difíceis, mais concorridos e com matérias mais extensas.

Mas você pode ter certeza que valerá todo o seu esforço, pois os benefícios são bem interessantes.

Leia também:

Concurso Petrobras 2018

Concurso Petrobras 2018A Petrobras é uma empresa pública, ela faz parte da administração indireta do país. Essa estatal promove concursos públicos para diversos níveis e cargos dentro da sua estrutura interna. Os interessados deverão ficar de olho na publicação dos novos editais para poderem participar dos processos seletivos.

No momento, essa estatal ainda não está com processo seletivo em aberto, mas essa realidade pode mudar a qualquer momento. Antes que a instituição abra o novo concurso Petrobras 2018 para contratação de servidores estáveis, saiba que você deve iniciar os seus estudos o quanto antes. São vários conteúdos para serem estudados e você vai precisar de tempo para isso.

Vagas

Concurso Petrobras 2018Como ainda não temos novo processo em aberto, a previsão de vagas concurso Petrobras 2018 está baseada no último certame que ocorreu. A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora dos últimos processos para o órgão, a previsão é que ela continue para o próximo que ainda será realizado, mas essa informação ainda não é definitiva.

Abaixo deixamos algumas informações sobre o último processo de seleção para que você veja os detalhes do mesmo e as oportunidades que foram abertas:

  • Cargo de nível superior;
  • Remunerações: R$10 mil.

Não dá para negar que é um salário bem atrativo e um cargo bem interessante, isso por que não mencionamos os benefícios que estão vinculados ao mesmo. Por isso é que os processos são tão concorridos e muitas pessoas querem ingressar na iniciativa pública.

Estudar para o concurso Petrobras 2018 não é uma tarefa fácil, os conteúdos são extensos e precisamos de bastante dedicação. Mas se você realmente está interessado no processo, saiba que o seu esforço valerá a pena, mas para isso você precisará ter disciplina e planejamento.

Abaixo deixamos algumas informações sobre como você pode estar se organizando para esse concurso:


Dica 01 – Consulte o último edital e veja qual é o conteúdo que foi cobrado para o cargo de seu interesse;


Dica 02 – Veja a sua disponibilidade de tempo diário e monte o seu planejamento de estudos baseado nesse tempo;


Dica 03 – Coloque matérias para serem estudadas todo dia e também revisões dos conteúdos já estudados;


Dica 04 – Resolva várias questões anteriores, principalmente da banca organizadora, para que você treine o conteúdo e entenda qual é o estilo da banca que aplicará o concurso.


Planejamento é fundamental quando se trata de estudos para Concursos 2018 públicos ou para qualquer outro processo seletivo que requer o conhecimento em matérias bem diferentes. Valerá a pena todo o seu esforço, portanto, não deixe de colocar isso em prática.

Inscrição

Concurso Petrobras 2018Assim que o processo de seleção estiver aberto, os interessados deverão realizar a inscrição concurso Petrobras 2018 diretamente no site da banca organizadora. Existe uma taxa, cujo valor pode variar de acordo com o cargo, os de nível superior possuem valores mais altos.

Siga as orientações abaixo e veja como realizar a sua inscrição:

Concurso Petrobras 2018

  • Entre no site da banca organizadora (www.petrobras.com.br);
  • Selecione o concurso;
  • Escolha o concurso que deseja fazer e finalize o processo;
  • Depois faça a emissão do boleto de pagamento.

Depois que você concluiu todas as etapas das inscrições concurso Petrobras 2018, é necessário emitir boleto de pagamento, mas não se esqueça que você tem a opção de solicitar a isenção da mesa, caso preencha os requisitos para tal.

Gabarito

Consultar o gabarito concurso Petrobras 2018 também é um procedimento bastante simples e que poderá ser realizado online. Esse documento será publicado no site da banca organizadora e, primeiramente, teremos o gabarito preliminar e depois o gabarito definitivo.

Por meio do gabarito Petrobras é que você poderá fazer a correção do caderno de prova para ter conhecimento sobre a quantidade de acertos e erros que você fez. Normalmente, as bancas organizadoras costumam disponibilizar os gabaritos preliminares até 24 horas da aplicação da prova, mas pode variar conforme o cronograma de cada uma delas.

Leia também:

Resultado

Concurso Petrobras 2018O resultado concurso Petrobras 2018 será publicado dentro do prazo definido pela banca organizadora e no edital é possível consultar a data para que essa informação esteja disponível.

Esse resultado poderá demorar um pouco mais, com ele será a classificação geral do processo. O resultado da prova objetiva e, quando ocorrer, da prova dissertativa estará disponível nesse resultado. Você deverá consultar o site da banca organizadora para acessar essa informação.

Essa parte do processo é muito importante para quem realmente se dedicou e se preparou com antecedência, mas caso você tenha um resultado negativo, saiba que você deve usar isso como inspiração e motivação para poder se dedicar ainda mais para o próximo processo, seja ele para a Petrobras, ou qualquer outro órgão de seu interesse.

  • Conclusão

Concurso Petrobras 2018O concurso Petrobras 2018 está cada vez mais exigente. Isso significa que você tem que ter uma dedicação ainda melhor e mais intensa, caso contrário, você não consegue o cargo que tem interesse.

Por mais concorridos que os processos seletivos sejam, se você realmente tem interesse em ingressar em um órgão público, saiba que o seu esforço será recompensado. Os salários oferecidos pela iniciativa pública acabam sendo bem mais interessantes do que a iniciativa privada, sem contar os benefícios que também são concedidos.

Analise o último edital do concurso Petrobras e veja quais foram os conteúdos cobrados para o cargo que você deseja concorrer. A partir daí, será possível fazer o seu planejamento de estudos, com base na quantidade de horas diárias que você tem disponível para se dedicar.

Deixe um Comentário

6 Comentários